Workshop apresenta estratégias nas mídias digitais para eleições 2020

0
442
Eleições 2020 no Brasil ocorrerão em outubro para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 5.568 municípios do país.

No século passado, o eleitor era passivo ao conteúdo de informações transpassadas em campanhas, recebia mensagens sem questionar, estava alheio aos acontecimentos e propostas. Atualmente, ele é reativo. Está atento e interage diretamente com o candidato, provoca uma reação ao conteúdo, principalmente, a partir do apogeu das mídias digitas no século XXI.

Pensando nessa máxima, na relevância interação público e candidato, o “Workshop Projeto Eleições 2020” apresentou estratégias indispensáveis para vencer uma eleição. O evento aconteceu no Hotel da Costa, Orla de Atalaia, durante o sábado, dia 3.

Entre os tópicos apresentados, foi possível compreender como construir uma reputação alinhada ao perfil do candidato, ter “forte presença digital”, fidelização de uma reputação através das redes sociais, militância digital, produção de conteúdo relevante e noções gerais do marketing digital eleitoral.

O jornalista, publicitário e principal executivo da Empauta Comunicação e Marketing, Cícero Mendes, intensificou seus mais de 24 anos de experiência na área da comunicação, palestrando para políticos, empresários e profissionais da comunicação de Sergipe e outros estados.

“Esses “fenômenos” eleitorais seriam inimagináveis há alguns anos. E não muitos. A velocidade de mudança no perfil do eleitorado, em virtude do avanço e popularidade da Internet no Brasil, transformou de vez a forma de fazer campanha.Candidatos e profissionais precisam se adaptar ao novo comportamento do eleitor-conectado, atento a tudo o que acontece à sua volta”, disse o palestrante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome