Nesta terça-feira, 6, um vídeo está circulando nos grupos de WhatsApp e redes sociais, no qual é possível ver o secretário municipal de Educação de Lagarto, Magson da Academia, ao lado de sua equipe, promovendo uma verdadeira festança regada a bebidas, comidas e muitas gargalhadas.
Nas imagens, o secretário demonstra seu divertimento, sem maiores preocupações, enquanto sua gestão educacional desmorona. Não se trata apenas de Magson, mas sim dos alunos mais vulneráveis do município, que dependem de um sistema educacional falho e não têm motivos para comemorar.
Já foram feitas centenas de denúncias sobre o descaso administrativo na Educação, pela falta constante de transporte escolar ou superlotação, a ausência de merenda adequada nas escolas (sendo oferecido apenas biscoitos), falta de água em algumas unidades, não contratação de monitores para cuidar das crianças autistas e o estado deplorável de algumas escolas, que sofrem pela falta de conservação da administração da prefeita Hilda Ribeiro, entre outros problemas. Inclusive, as aulas já foram suspensas devido a essas questões.
No entanto, como é visto no vídeo, o secretário e seus “apoiadores”, que pouco ou nada fazem pela educação municipal de Lagarto, comemoram sabe-se lá o quê, quando os educandos do município clamam pelo básico, o direito a uma educação de qualidade.
Veja o vídeo que circula no WhatsApp e redes sociais:
Veja também:
MP notifica secretário de Educação de Lagarto após denúncia de irregularidades em escola
Caos na Educação de Lagarto: Ministério Público recomenda saída de Magson da Academia
Estudantes do município de Lagarto são impedidos de entrar em ônibus escolar e vão a pé para escola
Descaso: Prefeitura de Lagarto licita merenda escolar após o início das aulas
Escola municipal de Lagarto serve apenas bolachas na merenda
Lagarto: suspeita de suspensão de aulas por falta de merenda escolar