Nessa terça-feira, 23, agentes da Polícia Civil deflagraram uma operação que culminou na prisão de um homem de 32 anos de idade. Ele é suspeito de atuar no comércio ilegal de arma de fogo em Lagarto. Além disso, contra o investigado há mandado de prisão preventiva por um homicídio qualificado ocorrido em Feira de Santana, na Bahia. Na ação, também foi apreendido um revólver cal. 38 e cinco munições.
Segundo a delegada regional de Lagarto, Michele Araújo, as investigações iniciaram há cerca de três meses e identificaram que o investigado comercializava armas, prática que se dava de forma habitual. “A partir das diligências prévias, representamos por busca e apreensão domiciliar, medida que foi deferida pelo poder judiciário e cumprida nas primeiras horas da manhã de hoje”, explicou.
O investigado, que já foi preso em Lagarto por tráfico de drogas, também responde por homicídio qualificado em Feira de Santana/BA,
existindo Mandado de Prisão Preventiva em seu desfavor, e agora permanece à disposição das Justiças sergipana e baiana.
As investigações continuam no sentido de identificar a origem das armas e os compradores e eventuais denúncias podem ser encaminhadas por meio do Disque-Denúncia (181), garantido o sigilo do denunciante.