Vereadores de Riachuelo discutem Projeto de Lei que institui dia de conscientização sobre o autismo no município

0
393

De autoria do vereador e presidente da Câmara de Riachuelo, Rosemberg Santos Hipólito, os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, na sessão on-line realizada nesta quinta-feira,04, o Projeto de Lei que institui o dia de conscientização sobre o autismo no município.

Após a terceira votação e sancionado o PL, fica instituído a cada última sexta-feira do mês de abril, o dia do autista. Durante a semana em que ocorrerá o dia da conscientização, as Secretarias de Educação, Saúde, Inclusão Social e do Trabalho, devem desenvolver atividades referentes ao tema de modo a ressaltar aspectos inerentes ao objetivo desta lei.

Os vereadores Helder Cícero, Carmem Lúcia, Marcondes Hipólito, Peterson Dantas e Ronaldo Raimundo parabenizaram o presidente Berg pela iniciativa, ressaltando que a ação demostra atenção aos autistas de Riachuelo.

Outro Projeto de Lei também aprovado pelos parlamentares foi o de número 771/2020, que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ainda durante a teleconferência, foram apresentados requerimentos e indicação.

Segue lista dos requerimentos apresentados

Requerimento nº 54/2020
Autor: Rosemberg Santos Hipólito
Que seja encaminhado expediente a bancada federal de Sergipe, sugerindo a realização da drenagem completa das avenidas Manoel Rodrigues de Carvalho e Felix Alves, bem como o cais de contenção das águas do loteamento Tasso Garcez.
O vereador Rosemberg também solicitou, dentro deste requerimento, que sejam encaminhadas emendas da bancada para a realização da obra.

Requerimento nº 64/2020
Autor: Gilton Messias Correia
Que seja encaminhado expediente da Câmara Municipal de Riachuelo, juntamente com a direção da associação beneficente hospital de caridade de Riachuelo, solicitando um relatório das ações e gastos do hospital e onde serão aplicados os recursos recebidos para o combate da Covid-19, referente a portaria nº 1.148, de maio de 2020.
“O dinheiro tem que ser gasto na contenção da Covid-19. Não é questão de fiscalização, mas de manutenção da ordem, para que a gente realmente venha a ter sustentabilidade a covid-19”, explicou Gilton Messias.

Requerimento nº 62/20
Autor: Gilton Messias Correia
Que seja encaminhado expediente a Secretaria Estadual de Segurança Pública, solicitando que o posto policial, situado no assentamento Santa Maria, abranja também as comunidades Bela Vista, Cerqueiro, Grupo dos Vinte e Adjacentes.

Indicação nº55/2020
Autor: Rosemberg Santos Hipólito
Que seja encaminhado à prefeita do Município de Riachuelo, Cândida Emília Sandes Vieira, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, solicitando um auxílio para os pequenos comerciantes, que mesmo estando em atividade, estão se sentindo prejudicados diante da atual situação mundial, em decorrência da covid-19.

Por Assessoria de Comunicação/ Câmara Municipal de Riachuelo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome