Na manhã desta quinta-feira, 26, os vereadores da Câmara Municipal de Riachuelo realizaram a 47° Sessão Ordinária de 2021. Na pauta do dia, as ações realizadas pela atual gestão do Município com foco nos eventos ligados à cultura local foram reconhecidas pelos membros da Casa.
Com o objetivo de fomentar as políticas públicas para os jovens do Município, o vereador Rosemberg Hipólito (PT) solicitou ao Poder Executivo, por meio da indicação n° 83/2021, que seja feita a abertura de um Centro de Juventude ou Casa da Juventude no Município. “Sabemos que no momento atual, o mundo passa por uma pandemia que apresentou muitos desafios para o presente e o futuro de todas as gerações. A realidade fica ainda mais complicada para quem está começando a tomar decisões sobre a própria vida, como os jovens”, afirmou.
Na tribuna, o vereador justificou sua solicitação. “É importante dizer que para a abertura dessas casas, podemos conseguir parcerias do governo municipal com o governo federal, ou estadual. A indicação é de extrema importância, pois, precisamos dar um norte aos nossos jovens de Riachuelo, para que tenham um futuro mais promissor”, explicou.
Além disso, os vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar a “I Feira Cultural e Artística” realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, que ocorreu na tarde da última quarta-feira, 25, no povoado Bela Vista. “Parabenizo a gestão pelas ações realizadas no povoado Bela Vista. É de grande importância que essas ações sejam levadas, principalmente, aos moradores da zona rural”, parabenizou o presidente da Casa, Clécio do Central (MDB).
A ação faz parte do projeto “Meu Povo, Minha Cultura”, que tem como objetivo fomentar a cultura local com apresentações, produções artísticas e artesanais confeccionadas por moradores do Município.
Para o vereador Marcel Cajueiro (MDB), as ações são formas de levar conhecimento para a comunidade riachuelense. “É um trabalho muito significativo de competência de várias secretarias. Todas estão resgatando a nossa cultura que, infelizmente, há anos atrás estava estagnada. Que façam essas ações não só nos povoados, como também na sede. O trabalho estava impecável e nunca vi algo dessa proporção em nossa cidade. O nosso povo merece”, destacou.
Texto e foto: Ascom CMR