Um grupo de vereadores de Lagarto se reuniram na manhã desta quinta-feira, 7, antes da sessão legislativa que dará posse a Hilda Ribeiro como prefeita em exercício.
De acordo com informações exclusivas levantadas pelo portal “O Bolo é Grande”, os vereadores não concordam com as decisões recentes tomadas pelo presidente da Câmara Municipal, Eduardo de João Maratá.
O ponto principal da reunião seria a decisão tomada pelo presidente em aceitar o pedido de Hilda Ribeiro para tomar posse como prefeita em solenidade na sede do Poder Legislativo. A medida foi qualificada por um vereador, que participou da reunião, como descabida e politiqueira. Como Hilda já havia tomado posse de forma interina alguns meses atrás, o regimento da Câmara informa que a posse é automática , sem necessidade de solenidade.
“Prefeita devia tá preocupada era em ter assumido desde sábado, estamos sem prefeitos a mais de 15 dias, cidade tá um caos, e o que vemos é a prefeita Hilda mais preocupada com os flashes para compor seu book de fotos ao invés de mostrar serviços administrativos”, lamentou o vereador.