Através das redes sociais, o vereador de Lagarto, Matheus Corrêa (Cidadania) denunciou a falta de compromisso da gestão da prefeita do município, Hilda Ribeiro (SD), com os profissionais da saúde de Lagarto.
Segundo o parlamentar, a votação do Plano de Carreira dos profissionais da saúde ocorreria na sessão ordinária da Casa de Leis municipal desta terça-feira (22), porém os vereadores componentes da bancada aliada da gestora lagartense se retiraram do plenário sem justificativa, o que configurou falta de quórum.
Apenas seis parlamentares, incluindo o presidente da casa, permaneceram até o final da sessão. Representantes da classe estavam nas galerias do parlamento municipal e ficaram revoltados com a atitude dos vereadores.
“É algo inadmissível e que não podemos aceitar, pois a prefeitura enviou o projeto, porém na hora da votação, os vereadores da bancada da prefeita Hilda se retiram da sessão para não votar no projeto em benefício aos profissionais da saúde”, frisou o edil.
Ainda é bom frisar que a Prefeitura de Lagarto enviou o PL do Plano de Carreira para apreciação dos vereadores após ordem judicial.
“O PCCV dos servidores municipais da saúde chegou na CML por ordem judicial e nós buscaremos sua aprovação e posteriores emendas que beneficiem melhores condições para os guerreiros da saúde”, destacou Matheus Corrêa.
Confira o discurso do vereador Matheus Corrêa na tribuna da CML.
Fonte–Lagarto Notícias