Nesta terça-feira, 12, foi dado início ao ano legislativo 2019 da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Propriá. Com a presença do prefeito Yokanaan Santana e secretários municipais e comunidade em geral, os vereadores utilizaram a tribuna para manifestarem a confiança em relação ao novo ano.
Já durante pronunciamento, o Presidente da Câmara, Aelson Publicidade (PSD), agradeceu a presença do prefeito e secretários, frisando que o grande desafio dos representantes públicos propriaenses será o de proporcionar a geração de emprego e renda.
“Precisamos revitalizar o Distrito Industrial que está falido, sem o fornecimento regular de água e luz”, enfatizou Aelson.
Outra medida defendida em discurso, por Aelson, foi a implantação de ramal do gás natural. “Nosso povo quer emprego”, ressaltou.
Ainda em pronunciamento, o parlamentar lamentou a situação em que encontra-se o Hospital Regional de Propriá.
“Vamos buscar a solução de questão do hospital de Propriá, que não chega nenhum médico. Levarei pautas para governo de estado”, revelou.
Aproveitando a presença do prefeito Yokanaan, Aelson solicitou que fosse enviado à casa legislativa a restruturação da Guarda Municipal. Que, de acordo com o vereador, realizou um excelente serviço durante a realização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes.
“Vejo com bons olhos a possibilidade de contemplar essa categoria que tanto precisa, e que reivindica silenciosamente uma guarda preparada para qualquer ação”, destacou.
O parlamentar também defendeu a independência dos poderes. Dizendo ser importante a parceria para melhoria das condições da cidade.
“A luta continua. E, é de todos nós! A unidade vai definir o futuro de nossa cidade.
Concluindo o discurso, Aelson lembrou ser necessário o envio para a Camara do projeto que regulamenta o plano se cargos e salários dos agentes de saúde para a devida regulamentação. Além de lamentar a possível mudança de local da DR-06.
Por Assessoria Parlamentar