O ex-deputado federal e atual chefe da assessoria de assuntos parlamentares e federativos do ministério da Secretaria Geral da Presidência da República, Valadares Filho, assumiu nesta sexta-feira, 19, a presidência do Solidariedade em Sergipe. O ato solene de filiação acontecerá na sede nacional do partido, em Brasília, no dia 7 de fevereiro. Um evento na capital sergipana está previsto para o mês de março, com a presença de lideranças nacionais da legenda.
De acordo com Valadares, será uma honra liderar uma sigla comprometida com o Brasil e com a defesa dos interesses sociais. “O Solidariedade vem contribuindo com lealdade e comprometido com as pautas do Governo Federal por entender que a liderança do Presidente Lula tem sido fundamental na reconstrução do país. Assumo o partido com muita felicidade e motivação. Vou me dedicar para a agremiação ser uma referência de grandes projetos políticos em Sergipe”, afirma.
Sobre os caminhos futuros do Solidariedade, o ex-deputado federal se mostra bastante otimista. “Iremos discutir a organização partidária para 2024, um trabalho que contribuirá para que em 2026 possamos aumentar nossa representação no Congresso Nacional, fortalecendo ainda mais o partido e as ações do Governo Lula”.
Ao abraçar o novo desafio, Valadares Filho registrou o agradecimento pelo reconhecimento da sua trajetória política e pelo convite para conduzir a reestruturação nacional dos quadros partidários do Solidariedade.
“Agradeço toda a direção nacional e militantes, em nome do presidente Eurípedes Júnior, e a bancada federal, em nome do deputado federal Paulinho da Força, pela confiança. Agradeço também ao ministro Márcio Macedo pela força e solidariedade na busca do nosso novo caminho. E, por fim, quero cumprimentar os filiados do nosso estado e aqueles que já contribuíram com o partido. Iremos caminhar juntos pelo crescimento do Solidariedade!”, garante Valadares.