Tudo combinado? Aliados e adversários de Gustinho Ribeiro desconfiam de apoio de Luiza a Rogério Carvalho

0
435

Minimamente muito estranho o posicionamento da ex-deputada estadual Luiza Ribeiro à candidatura de Rogério Carvalho (PT) ao Governo do Estado, uma vez que ela é secretária municipal de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Lagarto e tia do deputado federal Gustinho Ribeiro (REPUBLICANOS), grupo que apoia e faz campanha para Fábio Mitidieri (PSD).

Mas a estranheza não está na desunião e briga interna do agrupamento político dos Ribeiro, já acompanhadas desde sempre por quem mora em Lagarto e quem conhece a política sergipana, e sim numa suposta jogada de Gustinho para ter um pé na campanha de Mitidieri e outro na de Rogério. A partir do posicionamento oportunista de Luiza, os próprios aliados, além dos adversários, começaram a levantar a hipótese de um “combinado”.

Alguns pontos corroboram para acreditar nisso. Primeiro, assim que Luiza divulgou um vídeo em apoio a Rogério, logo em seguida Gustinho faz outro de esclarecimento. Segundo, não havia nenhuma especulação de bastidores sobre um possível apoio dela ao candidato do PT. Nenhuma proximidade de ambos.

Terceiro, a própria secretária não justifica em nenhum momento seu apoio. Quarto, a ex-deputada pede voto para o agrupamento Bole-Bole e aos apoiadores dos Ribeiro a Rogério, deixando clara a tentativa de dividir votos do grupo comandado por seu sobrinho.

E, por último, nenhuma medida foi tomada contra a “deslealdade combinada” de Luiza, que ainda continua secretária, desfilando pelos corredores da Prefeitura e mantendo aproximação justamente com quem realiza atos de campanha para Fábio Mitidieri representando o grupo situacionista em Lagarto.

Para exemplificar o “combinado” de Gustinho e Luiza para rachar o grupo e deixá-lo em dois palanques, continuar no poder e fazer o eleitor de bobo, vale parafrasear o ex-ministro Abraham Weintraub: rabo de porco, orelha de porco, pé de porco, focinho de porco. Se não é porco, é feijoada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome