Transparência: Exoneração de Marlysson devido a divergências sobre R$ 10 milhões em recursos? Como a gestão de Lagarto pretende utilizar o montante?

0
207

Segundo o RegionalSE, uma fonte ligada ao deputado Gustinho Ribeiro e ao ex-secretário de Saúde (primo do deputado) de Lagarto, Marllsyon Magallães, revelou que a exoneração ocorreu na semana passada devido à chegada de mais de R$ 10 milhões de reais no cofre da pasta, oriundos de emendas. Isso porque estaria havendo uma divergência de opinião acerca da execução desses recursos e, por não chegarem a um consenso, a prefeita excluiu Marlysson da secretaria.

Cabe saber quais foram essas discordâncias. Qual foi a indicação de Marlysson que tanto desagradou a atual gestão de Lagarto? Qual o destino que a prefeitura pretende dar aos milhões no setor da saúde?

Sabe-se que o sistema de saúde de Lagarto é alvo de críticas constantes da população e da mídia local e estadual, evidenciando a negligência da gestão Hilda Ribeiro. Além disso, é preciso clareza nas ações da administração no setor, pois quem vem sofrendo são os lagartenses, já que até dipirona a população reclama dificuldades . É preciso cobrar, tanto os vereadores como os munícipes, e o Ministério Público deve ficar atento.

Outro ponto bastante comentado é que a saída de Marlysson Magalhães da pasta da Saúde causou revolta na secretaria e entre os aliados do agrupamento de Gustinho, que acharam injusta a sua demissão. Inclusive, muitos ameaçaram sair do grupo. Uma aliança para que  Magalhães seja o vice de Valmir Monteiro também é possível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome