No último sábado, 27, Márcio Macedo, Chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, esteve em Lagarto em uma agenda institucional do Governo Federal para anunciar investimentos no município.
No entanto, a visita gerou controvérsia ao anunciar apoio à candidata na disputa pela prefeitura de Lagarto, vinculada ao grupo do deputado federal Gustinho Ribeiro, que é oposição ao Governo Lula e vice-líder do ex-presidente Bolsonaro.
A situação gerou grande repercussão em Sergipe, com críticas sobre o uso da agenda governamental para apoiar a oposição. Muitos consideram uma traição ao Partido dos Trabalhadores e expressam preocupação de que o anúncio de apoio político associado à divulgação de recursos públicos possa comprometer a equidade entre os candidatos à prefeitura nas eleições de 2024.
Nesta segunda-feira, 29, a militância do PT, por meio do pré-candidato a prefeito de Lagarto, Benizário Júnior, classificou a postura de Márcio Macedo como irresponsável. A declaração foi feita aos comunicadores Narcizo Machado e Aclécio Prata no Jornal da 102.