No dia 6 de novembro, a Festa do Vaqueiro do povoado Colônia Treze, estará completando 25 anos de tradição. No entanto, por falta de apoio da prefeitura de Lagarto, o evento não será realizado.
Os organizadores lançaram uma nota de esclarecimento para comunicar o cancelamento da festividade, que não acontecerá pela primeira vez em quase três décadas. Os moradores estão extremamente revoltados com a gestão da prefeita Hilda Ribeiro, somando-se a outros episódios de descaso, como por exemplo, o apagão que perdurou por semanas na região, bem como uma UPA 24H, que não é construída pela prefeitura.
Além disso, os ambulantes e comerciantes lagartenses, entre outros profissionais de eventos, serão prejudicados, pois uma renda extra no final do ano, traria alívio para centenas de famílias e aqueceria o comércio da cidade.
Confira na íntegra a nota de esclarecimento:
Os organizadores da tradicional Festa do Vaqueiro da Colônia Treze, que esse ano completaria 25 anos de existência, comunica a toda comunidade, em especial a toda vaqueirama da região, que por falta de apoio por parte da gestão do Município de Lagarto, esse evento que já é tradição em nossa comunidade não será realizado em 2022.
Sentimos profundamente a falta de apoio por parte do poder público municipal, bem como agradecemos de coração a toda a comunidade que sempre nos apoiou, em especial ao comércio local e a todos que acreditam na Festa do Vaqueiro, como uma expressão dos homens e mulheres do campo.
Atenciosamente, Comitê Organizador da Festa do Vaqueiro da Colônia Treze