Na manhã desta quarta-feira, 08, o secretário de Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, concedeu entrevista aos apresentadores Rômulo Daltro e Duda Pereira, no programa Sem Censura, da Sara Brasil Fm, e falou sobre a escolha do grupo para disputar a prefeitura de Lagarto em 2024, apontou falhas na administração de Hilda Ribeiro e explicou sobre sua decisão entre assumir ou não a vaga de deputado estadual.
“Nós temos Fábio, meu irmão, como deputado federal, e de forma indireta estarei no Governo do Estado, no primeiro escalão, discutindo com o governador ações que a gente pode suprir a ausência na Assembleia Legislativa”, declarou Sérgio Reis sobre a sua decisão.
Sérgio ainda explicou que tem como projeto contribuir com a sua experiência, conhecimento e acessos que tem em Brasília, somados ao prestígio que Fábio tem como deputado federal na Câmara, para potencializar seu trabalho, ajudar o governador Fábio, e afirma:“Continuaremos fazendo política nos momentos e nas horas que for permitido, durante a noite, no almoço. E nos finais de semana, sem dúvidas nenhuma, nós estaremos em Lagarto, aí sim, presente, e fazendo a política partidária”.
Recentemente, a ex-deputada estadual e tia de Sérgio, Goretti Reis, falou durante entrevista que seu nome já tinha sido “acordado com o grupo” para sua candidatura a prefeita, e que já estaria fazendo esse trabalho no dia a dia (link da matéria). De acordo com Sérgio, esta é uma situação que não se discute em uma emissora de rádio e afirmou: “Ela tem todas as condições, tem todas as prerrogativas de, se porventura vier a ser a escolhida pelo grupo, de ser a candidata do grupo, bem como fazer um grande trabalho. Mas esse é um momento ainda muito prematuro que nós temos que discutir”.
Sobre a atual administração, Sérgio declara que Lagarto não gera emprego e que é o único, entre as grandes cidades do interior, que não possui uma UPA 24h e afirmou que os investimentos que chegam são provenientes apenas das emendas destinadas pelo seu irmão, Fábio Reis. “Não existe dentro do município nenhum tipo de investimento feito pela Prefeitura Municipal. Todas as obras que existem em Lagarto são frutos de recursos de emendas do meu irmão deputado federal, Fábio Reis, ou do Governo do Estado”, dispara.
Redação Alô Sem Censura