Testes de Covid-19: Gestão Hilda Ribeiro deixa de fora a Colônia 13, segunda localidade mais atingida pelo coronavírus

0
744

Politicagem, incompetência ou má fé? São essas três perguntas que a população da Colônia 13 está fazendo sobre a gestão da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, esposa de Gustinho Ribeiro, que resolveu deixar o povoado de fora dos testes de Covid-19 realizados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesta terça e quarta-feira, 14 e 15. Segundo dados do próprio município, o 13 é a segunda localidade mais atingida pelo coronavírus, com 122 casos, atrás apenas do Centro, com 306. Lagarto tem 952 casos confirmados da doença.

“Essa prefeita eu não sei, não. Péssima gestora ela já provou que é, porque não sabe nem onde ficam os povoados de Lagarto. Agora deixar o 13 de fora dos testes ultrapassa a incompetência. Isso só pode ser ruindade. O povo aqui morrendo dessa doença e nem mesmo os testes que a UFS doa de graça ela teve a coragem de mandar pra cá”, relatou um cidadão da Colônia 13, que afirmou ter na família mais de cinco casos.

Os profissionais e estudantes da UFS visitaram mais de 20 comunidades em Lagarto, mas como a Colônia 13 não foi colocada no mapa passado pela prefeitura de Lagarto, a população do 13 não teve a oportunidade de ser testada em maior número, já que Lagarto vive hoje um grave problema de falta de testes disponibilizados pela gestão de Hilda Ribeiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome