O município de Telha, a 101 quilômetros de Aracaju, registrou o primeiro caso de coronavírus. É uma mulher, que testou positivo ao fazer o exame em Aracaju. A informação é do secretário da Saúde de Telha, Givaldo Dias. O pequeno município do Baixo do São Francisco faz barreira sanitária na entrada da cidade, que tem taxa de isolamento social de cerca de 40%.
Até este sábado (30), apenas Telha, localizado na região ribeirinha de Sergipe, e Pedra Mole, no agreste do estado, não tinham registrado qualquer caso confirmado de coronavírus. O secretário Givaldo Dias garantiu que a barreira sanitária, implantada desde o início da pandemia, ajuda a conter a entrada do vírus no município. Segundo ele, medir a temperatura dos ocupantes de um veículo, por exemplo, impede que um uma pessoa com sintomas entre na cidade.
O último boletim da Covid-19 produzido pela Secretaria Estadual da Saúde informa que Sergipe tem oficialmente 6.805 pessoas infectadas e 149 mortes. Foram realizados 18.914 exames tendo 12.109 sido negativados. Estão internados 365 pacientes, sendo 146 em leitos de UTI (72 na rede pública e 74 na rede privada) e 219 em leitos clínicos (138 na rede pública e 81 na rede privada). São investigados mais 27 óbitos.
Por Destaquenotícias