Taxa média de ocupação hospitalar no HU de Lagarto no primeiro trimestre chega a 145%

0
367
Em nota, o Hospital Universitário de Lagarto esclarece sobre a situação atual de superlotação na unidade de saúde.

Ao longo do primeiro trimestre de 2022 a taxa média de ocupação hospitalar do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) girou em torno dos 145%, ressaltando em volume setores como a Unidade Amarela, em 138,66%; a Unidade Vermelha, em 123,2%; a Clínica Médica, em 94,54%; e a Clínica Cirúrgica, em 100,63 por cento.

Também ao longo do primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) deste ano o Hospital Universitário de Lagarto realizou 5.665 atendimentos de pronto-socorro e proporcionou 1.000 internações. No mesmo período, a unidade hospitalar realizou 303 cirurgias de emergência, entre gerais e ortopédicas.

Como unidade porta aberta de Urgência e Emergência, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) tem atingido ultimamente altas taxas de atendimento de porta e ocupação de leitos.

O quadro de lotação da unidade hospitalar também vem sendo reforçado pelo aumento considerável de internações de pacientes por doenças crônicas agudizadas, decorrentes do não acompanhamento ou tratamento das patologias por especialistas ao longo da pandemia, bem como pelo aumento de acidentes e traumas por agressões interpessoais e trânsito na região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome