Em entrevista ao Jornal da 102, nesta segunda-feira, 15, o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto (HUL), Manoel Cerqueira, refutou as alegações feitas pela pré-candidata à prefeita de Lagarto, Rafaela Ribeiro. Rafaela havia afirmado que o HUL estaria negando a entrada de ambulâncias do município, informação esta que Manoel classificou como infundada.
Segundo Manoel, o HUL opera sob um regime de “portas abertas”, o que significa que o hospital está sempre disponível para receber ambulâncias, independentemente de serem municipais. Ele destacou que, devido a essa característica fundamental do hospital, seria impossível que houvesse qualquer tipo de restrição. Manoel reforçou o compromisso do HUL em prestar atendimento contínuo e irrestrito à população de Lagarto e regiões circunvizinhas.
A declaração do superintendente visa tranquilizar a população sobre a disponibilidade dos serviços de saúde do hospital e contrapor as fake news nas eleições, que, no caso da pré-candidata do deputado Gustinho Ribeiro, visam maquiar os problemas generalizados na saúde pública de Lagarto.
Veja abaixo a declaração do superintendente