O vereador de Aracaju, Palhaço Soneca, se envolveu em uma situação lamentável nos últimos dias. Licenciado para recuperação pós-cirúrgica, o parlamentar participou das comemorações juninas de Capela e do cortejo do Mastro, que envolve uma longa caminhada com banho de lama e muita animação.
Durante o evento, Soneca registrou uma imagem que está circulando nas redes sociais e tem gerado debate sobre a possível punição que o vereador poderá sofrer. Alguns falam em perda do mandato, outros falam em advertência.
O senador Alessandro Vieira (Cidadania) já se pronunciou na manhã desta terça-feira (02) sobre o caso dizendo que oficiou o parlamentar para explicar a situação. “O Cidadania oficiou o vereador Soneca para que o mesmo preste informações sobre seu afastamento por licença médica. Aguardamos sua resposta”, escreveu o senador no grupo de WhatsApp Café com Política.
CMA – também na manhã de hoje, o vereador Carlito Alves, membro do Conselho de Ética, informou que irá se reunir com os outros membros para discutir o assunto. Carlito disse ainda que irá se reunir com o presidente da CMA, Josenito Vitale, para saber qual a posição.