Foi realizada neste domingo (1º) no município de Riachão do Dantas, na região Centro-Sul de Sergipe, a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito.
Três candidatos disputaram o pleito, foram eles, Manuel Costa (PSC), Pedro da Lagoa (PT) e Simone de D. Raimunda (PCdoB).
A professora da rede pública municipal e estadual, Simone Andrade Farias Silva, mais conhecida por Simone de D. Raimunda foi eleita para administrar o município riachãoense.
Simone foi candidata em 2016 quando perdeu por 387 votos. Com 40 anos de idade, a candidata do PC do B foi eleita tendo como vice-prefeito Galego da Samba (PSD).
Em segundo lugar ficou Manuela Costa, candidata da prefeita cassada Gerana Costa, e em terceiro, o prefeito interino Pedro da Lagoa.
A chapa majoritária, eleita em 2016, formada por Gerana Gomes Costa Silva e por Luciano Goes Paul foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão dos então candidatos, na véspera do pleito, terem divulgado pesquisa sem registro na Justiça Eleitoral (JE).