Capela receberá uma unidade do Grupo de Ações Táticas do Interior. A cidade foi uma das contempladas no processo de expansão que implementou o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), atendendo também a demanda de outros cinco municípios: Carmópolis, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Pirambu e Siriri.
Segundo o deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB), líder do governo na Assembleia Legislativa, a expansão do GATI ao se tornar um batalhão é atender um pedido da população.
“Com a descentralização, o GATI poderá ampliar a atuação das forças de segurança em Capela e na região, atendendo uma demanda popular e dando o suporte necessário em grandes ocorrências na região. É mais segurança pública para a população”, afirmou o deputado.
A decisão do governador Fábio Mitidieri em levar a unidade para Capela foi comemorada pela prefeita Silvany Mamlak.
“Fábio nos trouxe a notícia de que Capela terá um aparelho de segurança pública, com o objetivo de atender melhor a população da região, combatendo a criminalidade de forma efetiva e ampliando a atuação policial”, comemorou a prefeita, ao lado do governador, do deputado estadual Cristiano Cavalcante e da deputada federal Yandra Moura.
“Em nome do povo capelense e dos seis municípios que receberão esse apoio na segurança pública como um benefício, agradeço ao governador Fábio Mitidieri por entender a necessidade de um instrumento tão importante para a região”, concluiu Silvany.