Durante o lançamento da campanha do Agosto Lilás, idealizada pelo governo de Sergipe, com o projeto “Rompa o ciclo”, o secretário especial de representação do estado em Brasília, Sérgio Reis, aproveitou a oportunidade, para pedir a votação de um projeto de lei elaborado por ele, quando ainda exercia a função de deputado estadual. O PL prevê auxílio para as mulheres vítimas de violência doméstica.
Durante o evento, Sérgio falou nas suas redes sociais, que vai solicitar ao presidente da Alese para colocar seu projeto em pauta ainda neste mês.
“Meus amigos e minhas amigas, quero dizer que apresentei um projeto de lei como deputado estadual, que é voltado para as mulheres que são vítimas da violência doméstica, é o “Aluguel Social”, para essas mulheres que são violentadas, infelizmente, ainda no nosso país. Quero também aqui, aproveitar a oportunidade, e irei pedir ao nosso presidente da Assembleia, Jeferson Andrade, que coloque em votação esse projeto, agora, no Agosto Lilás. É um tema muito importante, e que vai ajudar essa mulheres que são vitimas”, disse Sérgio Reis.
Na oportunidade, Sérgio também destacou outro projeto protocolado por ele para o público feminino, que versa sobre a garantia de um percentual mínimo de 30% dos servidores públicos e cargos comissionados ocupados por mulheres.
Por SE79