Sérgio Reis defende reajuste salarial dos professores de Lagarto

0
374

Neste sábado, 19, através das suas redes sociais, o presidente do MDB de Sergipe, ex-deputado Sérgio Reis, defendeu o reajuste de 33, 24% aos professores do município de Lagarto, que a prefeita Hilda de Gustinho, esposa do vice-líder de Bolsonaro, Gustinho Ribeiro, não quer pagar ao magistério.

“É preciso valorizar o magistério do município de Lagarto, pagando o reajuste de 33,24% estipulado em lei, a exemplo de outros municípios sergipanos”, disse Reis.

Protesto na Prefeitura

Na última quinta-feira, 17, diversos professores ligados ao SINTESE tomaram a prefeitura de Lagarto em forma de protesto, cobrando o pagamento do reajuste salarial de 33,24%.

Segundo o SINTESE, a categoria recebeu uma proposta de reajuste de 19%, muito abaixo do que é de direito da classe. Ainda de acordo com o sindicato, a gestão municipal alega dificuldades financeiras, mas os dirigentes sindicais e a comissão de negociação provaram que não há qualquer obstáculo financeiro para o cumprimento da Lei 11.738/2008, que estabelece o reajuste.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome