O secretário Especial de Representação de Sergipe em Brasília (Serese), Sérgio Reis, destacou a ampliação de leitos de UTI pediátrica na rede estadual. Nesta quarta-feira, 17, o governo do Estado entrega dez leitos de UTI em parceria com o hospital maternidade Santa Isabel.
Sérgio lembrou que no período em que esteve na Assembleia Legislativa, como deputado estadual, solicitou a ampliação de leitos e de assistência para crianças com Síndrome Respiratória Aguda Grave em reunião com o secretário de Estado de Saúde, Walter Pinheiro, e com o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe (HUL-UFS), o doutor Manoel Neto.
“Estamos acompanhando um surto de síndromes respiratórias em crianças, com leitos de enfermaria e de uti lotados. Busquei reuniões para estudarmos a possibilidade do HUL aumentar a quantidade de leitos pediátricos. A ampliação desta quarta é uma conquista da sociedade”, afirma Sérgio.
Em cinco meses, o governo do Estado abriu 47 leitos pediátricos em Sergipe, considerando os anunciados no Santa Isabel. No Huse, foram implantados 21 leitos qualificados (alas vermelha e amarela) e mais 12 leitos de enfermaria. Já no Hospital Regional de Estância (HRE), foram abertos quatro leitos de estabilização e dez leitos no Santa Isabel.