Agora é oficial. A partir desta terça-feira, 07, Sergipe ganhará mais um novo deputado estadual. Desta vez, o secretário de Representações de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis passará a assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), como suplente do deputado eleito Jorginho Araújo (PSD).
Durante o período de transição da nova gestão, o governador Fábio Mitidieri (PSD) convidou Sérgio Reis para assumir a Secretaria de Representação do Estado de Sergipe em Brasília, onde atuou no período de dois meses. Sergio de Almeida Reis nasceu em Lagarto (SE), no dia 18 de agosto de 1974, filho de Jerônimo de Oliveira Reis e de Rosa Meire de Almeida Reis. Seu pai foi prefeito de Lagarto entre 1997 e 2002. Foi assistente Administrativo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Aracaju entre 1993 a 1994.
No pleito de outubro de 1998 elegeu-se deputado federal pelo Estado de Sergipe na legenda do PMN. Assumindo sua cadeira na Câmara em fevereiro de 1999. Nessa legislatura foi titular da Comissão de Viação e Transportes, da Comissão de Agricultura e Política Rural e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Ainda em 1999, transferiu-se para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Deixou essa agremiação em 2001 e ingressou no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Em 2000 votou a favor da aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal e, em 2002, posicionou-se favoravelmente à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Deixou a Câmara dos Deputados em janeiro de 2003, sem ter disputado a reeleição no pleito de outubro de 2002. Em 2004, durante a Prefeitura de José Rodrigues dos Santos, tornou-se secretário de Saúde do município de Lagarto. No ano de 2007 filiou-se ao Democratas (DEM).
Alô Sergipe