Sem vigilantes, escolas em Lagarto são saqueadas

0
435

Nessa sexta-feira, 18, conforme informações divulgadas pelo programa Sergipe em Destaque, rádio 102.7 FM, apresentação de Aclécio Prata, ocorreu o saqueamento das escolas municipais Bernardino da Fonseca e Aníbal Freire, em Lagarto. Os delinquentes levaram notebooks, vários aparelhos eletrônicos, botijão de gás, bebedouro e até a merenda escolar.

O ato criminoso foi facilitado pela falta de vigilantes nas respectivas unidades escolares, já que foram exonerados pela gestão da prefeita Hilda Ribeiro. Inclusive, pais e mães estão receosos de seus filhos estarem estudando em escolas sem segurança.

A prefeita ainda não se pronunciou sobre quais medidas tomará para repor os objetos roubados, tampouco quando haverá vigias nas unidades afetadas, bem como em outras escolas que também estão sem suporte.

Segundo informações dos bastidores, é provável que Hilda Ribeiro nem saiba do ocorrido, já que ela está mais em Aracaju, sua cidade, do que em Lagarto. Contudo, a gestora deveria prever que na exoneração de 1.500 pessoas,  entre as quais,  funcionários da vigilância, resultaria em insegurança e atos criminosos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome