O deputado federal Fábio Reis (MDB) esteve nesta segunda-feira (16), junto com representantes dos povoados de Lagarto, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Semdurb), para cobrar os documentos que autorizam o uso e ocupação do solo para pavimentação de povoados e diversas ruas do município, por meio do Governo do Estado e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Na ocasião, o secretário municipal de Obras, Márcio Vinícius, desmentiu o deputado Gustinho Ribeiro (SD), esposo da prefeita Hilda Ribeiro, que afirmou à imprensa que as autorizações já haviam sido liberadas. “Nada esse ano, ainda está sendo analisado”, revelou o secretário.
Questionado por um jornalista sobre os relatos de lama e poeira na casa dos moradores, Márcio Vinícius ironizou. “Chega desse ‘teatrinho’ de vocês”.
Investimento
São R$ 11 milhões em investimentos para o projeto de pavimentação, a partir do trabalho parlamentar do deputado Fábio Reis. Ademais, enquanto esperam soluções da prefeitura, populares dos povoados vivem uma realidade de descaso e sujeira. Mas, segundo o secretário de Obras, tudo não passa de um “teatrinho”.
Confira no vídeo: