Saúde de Lagarto: prefeito Sérgio anuncia pagamento de salário atrasado pela antiga gestão

0
49

Os agentes comunitários e servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto terão os salários do mês de dezembro creditados em conta a partir desta terça-feira, 14. O prefeito Sérgio reuniu-se com a categoria na manhã desta segunda-feira, 13, no Mercado Municipal José Corrêa Sobrinho, onde garantiu que a pasta será uma prioridade em sua gestão, com salários em dia e investimentos para melhores condições de trabalho.

Desde que assumiu o mandato, o prefeito Sérgio se comprometeu em regularizar os pagamentos dos trabalhadores, deixados em atraso pela antiga gestão. “Hoje, aqui, ao lado da secretária de Saúde, Goretti Reis, anuncio o pagamento de todos os agentes comunitários e servidores municipais da saúde. Por hipótese alguma um servidor deve trabalhar sem receber. São trabalhadores importantíssimos que atuam debaixo de chuva e de sol, então vamos garantir seus direitos, inclusive com novos EPIs e fardamento”, reforçou o prefeito.

De acordo com Sérgio, só de atraso de salários, a Saúde possui dívida de quase R$ 2 milhões. Além disso, o prefeito encontrou prédios sucateados, falta de medicamentos e uma total desorganização em das pastas mais importantes para o povo lagartense.

“A Prefeitura havia recebido os repasses para o pagamento dos salários, inclusive do adicional que foi aprovado na Câmara de Vereadores, no entanto, a verba foi utilizada para outros fins, com pagamentos até para empreiteiras, e os trabalhadores ficaram sem salários”, revelou o gestor, enquanto comprovava aos agentes comunitários presentes na reunião as contas vazias.

“Vamos fazer a transferência para a Saúde para que os pagamentos possam ser efetuados de imediato e, a partir de amanhã, os servidores com seus salários em conta. Em breve anunciaremos também as folhas dos demais servidores da prefeitura que foram deixados na mesma situação pela ex-prefeita”, reiterou o prefeito.

A secretária municipal da Saúde, Goretti Reis, explicou que a gestão anterior realizou apenas o pagamento dos servidores comissionados, deixando os efetivos “à mercê”. “As contas estão sem saldo para nada, a não ser de várias dívidas que foram deixadas. Então a gente precisa desse aporte da prefeitura. O prefeito já se comprometeu de, ainda hoje, fazer o repasse para a Secretaria, para que a gente possa fazer o pagamento de uma folha de quase dois milhões”, frisou a secretária.

Para os trabalhadores, a notícia foi motivo de comemoração e alívio. A agente comunitária Eliane dos Reis conta que se sentiu acolhida em poder conversar e expor os anseios da categoria diretamente ao prefeito. “Eu estou muito feliz, porque pude estar com Sérgio Reis e a secretária da Saúde, Goretti Reis, onde me senti muito acolhida e pude sentir que essa gestão tem o cheiro do povo. Ele anunciou que vai conseguir as senhas hoje para garantir o salário de dezembro ainda amanhã, e isso já traz um alívio para toda a categoria, porque com salário atrasado, ninguém trabalha motivado. Também conseguimos falar com ele sobre o financiamento de desempenho para as Equipes de Saúde da Família, e ele nos garantiu que vai olhar essa questão”, comemorou a servidora.

Da Assessoria de Imprensa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome