Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, foi realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef (edição 2021-2024), com a participação da Prefeitura de Salgado e das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.
O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a comissão intersetorial, cujo objetivo de articular, promover e garantir os direitos da criança e do adolescente. “É um momento e um passo muito importante que estamos dando hoje. Mas precisamos trabalhar muito mais e atuar unidos, toda a gestão, para atingir as metas e cumprir os objetivos para finalmente nosso município receber o Selo em 2024”, explicou a articuladora geral do Selo em Salgado, Ana Rose Oliveira.
O evento também contou com a participação do presidente do CMDCA, Jardel Nascimento, da vice-governadora, Eliane Aquino, que falou sobre a importância do Selo Unicef para o município, da procuradora municipal de Salgado, Luciana Floresta, que explicou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além da coordenadora do Busca Ativa Escolar e dos mobilizadores da Educação, Saúde, Assistência, e dos Adolescentes, bem como com os componentes do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA).
Durante o evento foram exibidos vídeos sobre a Campanha de Vacinação contra a covid-19 e o Busca Ativa Escolar, programas que o Selo Unicef está envolvido. O prefeito de Salgado, Givanildo Costa, aproveitou a ocasião e assinou um termo de adesão ao Programa Sergipe pela Infância. “Esse programa é o fio de esperança que muitas crianças não têm, principalmente nos tempos de hoje. E não poderia assinar em uma ocasião melhor, se não durante a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, que nossa gestão abraçou para garantir os direitos da criança e do adolescente e melhorar o futuro do nosso município”, disse o prefeito.
Ascom – Prefeitura de Salgado