O jornalista Narciso Machado, da Fan FM, fez um comentário em seu programa jornalístico, Jornal da Fan, sobre a atuação de Rogério Carvalho no Senado. O senador não gostou das críticas feitas e emitiu um nota de esclarecimento sobre a situação. Confira:
O título da narrativa opinativa não reflete a realidade do que ocorre no dia a dia do Senador Rogério Carvalho (PT/SE). O texto descreve um isolamento e um trabalho sem rumo, opiniões de quem pouco conhece o trabalho do parlamentar.
É exatamente o contrário o que acontece nas relações políticas do Senador Rogério Carvalho. O representante do povo sergipano ocupa as principais Comissões do Senado para defender os interesses da população como a Comissão de Assuntos Econômicos, a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Assuntos Sociais. É o resultado de uma interação política que permanece em construção.
O parlamentar de Sergipe que foi acusado de não marcar terreno no Senado, é o vice-líder do PT no Senado e está a um passo de aprovar um Projeto de Lei que garante direitos aos Monoculares, além disso já demonstrou posicionamentos efetivos na elaboração de uma política econômica eficiente, inclusive com a instalação de uma Comissão Especial para definir ações efetivas para o desenvolvimento econômico regional.
Além disso, o Senador Rogério com a ajuda de 28 senadores vai criar a Frente Parlamentar Norte-Nordeste para planejar ações específicas das duas regiões e buscar projetos específicos que beneficiem as localidades.
Também está no texto opinativo, que a comunicação do Senador traz para o público o óbvio de uma atividade parlamentar. Pois bem, os comunicadores opinativos não podem esperar uma postura de um gestor para um político que foi eleito para legislar em defesa de quem menos precisa e fazer o país crescer.
Ainda há a má interpretação de que pegou mal para o Senador ser o “salvador da Fafen”. O Senador Rogério está lá diariamente para defender os interesses de Sergipe, e no caso da Fafen, não há um salvador, há uma concentração de esforços de todos os políticos para garantir que a Fafen permaneça com as suas atividades. Fazer críticas por uma conquista para o povo não reflete um posicionamento que está comprometido com o bem estar da população. E apenas aparecer em atos coletivos em defesa da Fafen não é referência para todo o trabalho que está sendo feito.
Sobre assinar a implantação da CPI das “Cortes Superiores”, o comunicador opinativo não acompanha realmente os trabalhos legislativos. O Senador Rogério falou em plenário que defende o diálogo entre as instituições, que o momento político requer mais cautela e conversa. Chegou a pedir ao presidente Davi Alcolumbre uma comissão para mediar os fatos, assim como cabe a um parlamento em situações de divergências.
As palavras do comunicador indicam que o Senador não se posicionou ainda sobre assuntos importantes para os sergipanos, como a crise financeira do Estado. Mais uma vez, fica claro o desconhecimento do radialista, acima já colocamos que vai existir uma Comissão Especial para discutir o desenvolvimento econômico dos Estados, isso inclui Sergipe.
No PT Sergipe, o Senador Rogério deixou a presidência para se dedicar mais aos assuntos parlamentares, a estudar mais saídas viáveis para os problemas de Sergipe e do país. E demonstra confiança na condução dos posicionamentos do hoje presidente o deputado federal João Daniel.
Sobre a trajetória política do Senador Rogério Carvalho sempre ficou claro o amor dele por Sergipe. Criou o Samu, 102 clínicas de saúde da família em todo Sergipe, 8 hospitais regionais, foi relator do “Mais Médicos”, criou os CAP’s, CEO’s, transformou a saúde do nosso Estado. Por isso mesmo, demonstra experiência e teve a confiança de 300.247 sergipanos por ter essa capacidade de fazer ainda mais por Sergipe.
As críticas vão existir, mas é preciso que elas tenham fundamento, e não defendam outros interesses. Estamos à disposição para fazer deste o mandato do povo sergipano com muita clareza e responsabilidade.
Senador Rogério Carvalho