O encontro foi intermediado pelo professor e historiador Claudefranklin Monteiro (que assessora tecnicamente a empreitada), e proporcionado pelo Prof. Dr. Dilton Cândido Maynard, pró-reitor de Graduação, ambos também presentes na ocasião.
Na pauta, a criação do Memorial da Vaquejada, do Gado e do Couro em Sergipe, com fomento de recursos do Ministério do Turismo.
O empresário se propõe a doar parte do terreno do Parque das Palmeiras à esfera federal para a construção do memorial, a ser mantido e gerenciado pela Universidade Federal de Sergipe, envolvendo alguns departamentos e áreas da instituição, com a possibilidade de realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão.
O reitor se mostrou entusiasmado com a proposta e se colocou à disposição do pleito que será levado por ele e pelo empresário Geraldo Majella junto ao Ministro do Turismo, que deverá estar em Lagarto no final de novembro.
Caso o pleito venha a alcançar êxito, Lagarto terá mais um espaço para atração de investimentos, turismo e para a salvaguarda da memória cultural local e nordestina.