Os dois secretários de Representação do Estados de Sergipe e do Rio de Janeiro em Brasília, respectivamente, Sérgio Reis e André Moura, estiveram reunidos nesta quarta-feira, 18, na capital federal para fortalecer e estreitar os laços entre as duas pastas e consequentemente os dois estados.
A visita foi realizada pelo ex-deputado federal Sérgio Reis ao escritório especial do Rio em Brasília. Ele destacou a boa relação e parceria com o também ex-deputado André Moura.
“Absorvendo um pouco da experiência e do trabalho de André à frente da pasta para seguir a orientação do governador Fábio Mitidieri e também dar uma guinada no escritório de Representação de Sergipe”, afirmou.
MAIS VISITAS
Quem também esteve na Representação foi a deputada federal diplomada Katarina Feitoza (PSD), que veio conhecer de perto a sede e estreitar o relacionamento com o secretário. “Como determinado pelo nosso governador Fábio Mitidieri: aqui também é a casa de todos os parlamentares sergipanos”, frisou Sérgio Reis.
“Estou muito feliz em estar aqui com Sérgio e vê o quanto Sergipe vai ganhar com essa nova proposta de Secretaria aqui em Brasília, sendo um apoio a nós parlamentares, prefeitos e a todos os sergipanos que queiram vir à capital do país para resolver situações e levar avanços para o nosso estado”, destacou Katarina.
Também na quarta, Sérgio também visitou o presidente do Banco do Nordeste (BNB), José Gomes da Costa, e o gerente de representação do banco em Brasília, Fábio César Moreira Giraldes.
A intenção do secretário sergipano neste primeiro momento à frente da pasta é iniciar diálogos representado o Governo do Estado para a captação de recursos e parcerias para futuros projetos.
Sérgio Reis recebeu ainda no escritório de Representação, a visita do presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), o sergipano Manoel Humberto Gonzaga Lima. A reunião teve como intuito a proposição de cooperação técnica entre entidade e o Governo de Sergipe buscando melhorar o ensino público.