Reforma Tributária: secretários da Fazenda marcam reunião para acordo unânime

0
383
Os Estados querem que o comitê gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) não tenha a participação da União.

Está marcado para essa quarta-feira (31) , em Brasília, reunião entre os secretários da Fazenda de todo o país, a fim de definir oficialmente um acordo unânime sobre a proposta da reforma tributária, que tramita na Câmara dos Deputados.

Segundo o economista que idealizou a A PEC 45 (Reforma Tributária), Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), definir um acordo é de extrema importância para o desenvolvimento “positivo” do sistema de tributação brasileiro. Sem tais consensos, ele admite “Reforma boa é a possível de passar no Congresso. Onde acordos chegam a uma máxima”, indagou.

Proposta

Os Estados querem que o comitê gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) – o novo imposto que une ICMS, ISS, PIS, Cofins e IPI – não tenha a participação da União.
Outra manutenção em pauta, é o tratamento difrenciado da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), cujo propósito é impulsionar o desenvolvimento econômico da Amazônia Ocidental. Na proposta do líder do partido MDB, Baleia Rossi (SP), não há incentivo fiscal para essa região.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome