Na tarde dessa última quinta-feira (30), a atual gestão da Câmara Municipal de Boquim entregou a sua segunda reforma do prédio do Legislativo. Na primeira, o Poder foi contemplado com um novo plenário mais moderno e cômodo no ano de 2021 e, agora, ganha mais dinamismo com a reestruturação da parte interna da sede, melhorando as acomodações para os vereadores e público visitante. Entre as novidades, uma plataforma elevatória para aqueles que têm dificuldade de locomoção.
Desta vez, o foco da concepção do projeto de reforma foi a acessibilidade. “Priorizamos em dar mais condições para aquelas pessoas que precisam de adequação para poder acompanhar os trabalhos do Legislativo. Sejam deficientes ou idosos, melhoramos os ambientes, incluindo portas amplas, um banheiro adaptado, rampas de acesso e também uma plataforma elevatória, que dará plena condições para que cadeirantes possam assistir as sessões na Câmara Municipal”, explicou a engenheira fiscal da obra, Juliana Lino dos Santos.
Para Ana Lúcia, que é moradora da cidade sede, as adequações servem como “pontapé” inicial para que o poder público se atente as necessidades das pessoas com deficiência. Cadeirante há nove anos, devido a um assalto com arma de fogo, ela afirma que enfrenta muitas dificuldades de acesso pela cidade. “Estão de parabéns todos os envolvidos nesta reforma, pois sei, que aqui posso me locomover com tranquilidade sem que implique em contratempos que enfrento em outros locais. Tomara que todos agora fiquem atentos a este importante avanço na sociabilidade daqueles que, realmente, precisam”, afirmou.
Feliz com a entrega do prédio, o presidente da Casa e vereador Fernando Vitório dos Santos revelou que outros projetos também se concretizarão em seu mandado. “Tudo isso aqui foi um trabalho em conjunto, com toda a equipe e também com os parlamentares da Casa. Fico satisfeito em saber dos elogios que estamos recebendo em poder dar mais condições de acesso para o público visitante, assim como para os próprios parlamentares. A Câmara de Boquim vive uma nova realidade, onde abrimos as portas para novos servidores, através do concurso público, para as pessoas com deficiência e idosos, dando mais acessibilidade, e para todos aqueles que queiram acompanhar o nosso trabalho à frente do Poder Legislativo”, comemora.
Da Assessoria de Comunicação