Com a chegada do verão, Sergipe tem registrado uma alta significativa na ocupação de hospedagem. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH), a hotelaria já atinge, em janeiro de 2024, 85% de ocupação, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2023. Essa movimentação demonstra o crescente interesse dos turistas em desfrutar das belezas naturais e das atrações culturais que Sergipe tem a oferecer durante a estação.
Para o presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco, esse aumento da taxa de ocupação hoteleira é também fruto de parcerias entre ABIH-SE com o Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju. Só em 2023, foram mais de 1.800 agentes de viagem capacitados nos principais polos emissores para nosso Estado, além de parcerias de mídia compartilhada com as principais operadoras de turismo do Brasil; participação nas maiores feiras especializadas do Brasil e realização de uma dezena de Famtours colocando Sergipe em posição de destaque no mercado turístico nacional.
ACF ainda destaca que a realização do Verão Sergipe 2024 tem contribuído para o aumento na ocupação hoteleira. Com eventos acontecendo em diferentes localidades, como Ponta dos Mangues (Pacatuba), Praia da Caueira (Itaporanga D’ajuda) e Canindé de São Francisco, os visitantes têm mais opções para explorar as riquezas do estado, o que tem contribuído para a alta demanda por hospedagem e dando oportunidade de crescimento do turismo também no interior do Estado.
“A expectativa é que o turismo continue a impulsionar a nossa economia em 2024, trazendo benefícios para diversos setores. Graças aos investimentos e a prioridade que o Governador Fabio Mitidieri tem dado a pasta do Turismo, juntamente com o sucesso das ações de promoção do destino, fica evidente que o Estado está se consolidando como um dos destinos turísticos mais competitivos do Brasil. O nosso foco agora é renovar as parcerias e ampliar as metas para esse ano divulgando Sergipe e Aracaju em todo território nacional”, comemorou o presidente da ABIH-SE.
TEXTO: ASCOM-ABIH-SE