As recomendações em meio ao surto de Coronavírus no mundo todo é para sempre lavar bem as mãos a fim de evitar propagação do vírus, porém em Lagarto a Prefeitura pouco faz e ainda deixa crianças sem sabonete em uma escola da zona rural, conforme denúncia de pessoas ligadas ao colégio.
O caso acontece em uma unidade escolar do Povoado Taperinha dos Gatos, que não recebe sabonetes da Secretaria de Educação para as crianças lavarem as mãos há pelo menos duas semanas. Esse é mais um exemplo de descaso da gestão da Prefeita Hilda Ribeiro em Lagarto diante dos cuidados que se deve ter com a população.
Recentemente um casal chegou de viagem da Itália e a gestão municipal da Secretaria de Saúde ainda não tomou medidas para tranquilizar a população. Mesmo sabendo que o vírus pode ser assintomático, a gestão de Hilda afirmou que só fará o teste no casal para saber se está com Coronavírus se eles apresentarem sintomas.
O sensato era o mais rapidamente identificar se os dois estão ou não com o vírus para então entrar em quarentena e evitar um foco de surto da doença no município lagartense.