Na última quinta-feira (06), o radialista Gata Amarrada, da Rádio Eldorado, atacou a secretária municipal de Saúde de Lagarto, Goretti Reis, durante entrevista. Com tom agressivo, ele chamou a atenção dos ouvintes ao expor seu comportamento desrespeitoso.
Essa não é a primeira vez que o radialista se envolve em um episódio polêmico, tendo protagonizado situação controversa envolvendo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Durante sessão na Câmara Municipal de Tobias Barreto, quando era vereador na cidade, o radialista chamou a ministra de “cachorra” enquanto discutia a relação do presidente Lula com figuras políticas.
Gata Amarrada disse: “Lula, até agora, não atendeu aquela [Simone] Tebet. Ela é ministra, mas até agora não sentou com ela. Até agora Lula não sentou com a irmã de Marielle, que é ministra também. Bota essa cachorra lá e acabou.”
Em resposta, Anielle Franco acionou a Justiça Federal por injúria e difamação, buscando responsabilizar o radialista pelas ofensas proferidas.
Os episódios envolvendo a secretária de Saúde de Lagarto e a ministra Anielle Franco colocam em dúvida a postura profissional de Gata Amarrada, levantando questionamentos sobre sua ética e credibilidade.