Representando o Ministério Público do Estado de Sergipe, o promotor de Justiça Peterson Almeida participou no dia 17, de um Workshop sobre Crimes de Lavagem de Dinheiro, Crimes Financeiros, Evasão de Dividas e Repatriação de Ativos, em Macapá – AP.
Um grupo de elite especializado em treinamentos foram as autoridades que abordaram o tema. Dentre eles, promotores de Justiça, agentes da Polícia Federal e do Fisco. Peterson Almeida foi integrante do grupo formado pelos promotores de Justiça do Rio de Janeiro e Espirito Santo.
Além destes membros do Ministério Público Brasileiro, integrou o grupo o Juiz Federal Marcelo Bretas, integrante da força tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro-RJ e responsável pelas prisões de vários ex-governadores daquele Estado, dentre eles, Sérgio Cabral, além de conduzir o processo sobre os desvios na construção da Usina Nuclear de Angra 3, que resultou na prisão do ex-Presidente Michel Temer.
O Presidente do STF, Dias Tofolli, coincidentemente de passagem por aquela cidade, se fez presente e elogiou a iniciativa. Para Peterson Almeida, é uma honra ter sido convidado para fazer parte do grupo seletivo. “São autoridades judiciais competentes que divulgam conhecimentos na área de lavagem de dinheiro, e que servirão para novos combates contra a corrupção. São trabalhos realizados em prol do clamor da sociedade”, enfatiza.
O promotor de Justiça de Sergipe destaca que o Marcelo Brestas confirmou presença no encontro que será realizado no MPSE, no dia 12 de agosto deste ano.