Projetos enviados por Fábio Mitidieri à Alese devem reter Sérgio Reis como deputado até meados de abril

0
307
Sérgio Reis

No mandato de deputado estadual desde o último dia 14, na condição de primeiro suplente, o secretário de Estado da Representação de Sergipe em Brasília, Sérgio Reis, PSD, admite que está gostando do Parlamento, mas não nega que se identifica mais com a parte executiva do Governo.

E por ser assim, vai retomar a Representação de Sergipe em Brasília. Deverá deixar a vaga para o vereador de Aracaju, Manuel Marcos. Já deveria ter feito isso nesta segunda-feira, 20, mas foi atalhado por um pedido do governador Fábio Mitidieri, de que ficasse um pouco mais.

“Eu tinha combinado com o governador de retornar ainda essa semana à Secretaria da Representação, e seria segunda-feira, dia 20. Mas aí na última semana eu tive uma reunião com ele para tratar de alguns assuntos relacionados a Lagarto e o governador me comunicou que fará a entrega aqui na Assembleia Legislativa até o dia 1º de abril de um pacote de medidas que são importantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e pediu que eu ficasse até a aprovação final. E assim ficarei mais alguns dias. Até a aprovação desses projetos. Acredito que até o meio do mês de abril. Acho que na primeira semana pelo menos os mais importantes já devem ser votados”, disse Sérgio Reis à Coluna Aparte.

Sérgio Reis nega que seja apego por apego à Secretaria. “Não é apego. É uma questão mais prática. Eu sou uma pessoa muito pragmática. Como deputado, eu aqui vou fazer pronunciamentos, vou fazer projetos de lei. É uma atividade legislativa. Na Secretaria, como eu tenho um viés executivo, posso trazer atividades e ações de forma mais concreta e rápida”, afirma o deputado.

“Não nego: gosto da parte executiva, me identifico mais com isso, apesar de que eu estou há muito tempo fazendo a parte legislativa. Como estou na Secretaria, trabalhando também muito ativamente em questões que passam pelos projetos que virão para Assembleia, até por conselho do próprio governador, que me ele disse “Sérgio, acho que tem a sua cara esse projeto, se eu fosse você ficaria para que pudesse discutir, debater e aprovar esses projetos que ficarão marcados na história política do estado de Sergipe. Ficarei mais alguns dias”, disse o deputado.

JL Política

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome