Prestes a acabar o período do recesso legislativo, o presidente da Câmara Municipal de São Cristóvão, Paulo Junior, realizou um balanço das atividades parlamentares. Ao todo 340 proposituras tramitaram ou estão em tramitação apresentadas no primeiro semestre de 2019 e as sessões plenárias para o segundo semestre retornam na quinta-feira, 01.
As matérias estão divididas em: dois atos da presidência; 35 projetos de lei; um projeto de lei complementar; dois projetos de resolução; seis projetos de decretos legislativos; 51 requerimentos; 17 moções; três emendas à projetos de lei e 224 indicações.
O líder do prefeito, Adailton Lopes destacou os debates e discussões ocorridos no plenário e que projetos de lei importantes enviados pelo Poder Executivo voltados para o funcionalismo público. “Aprovamos o reajuste e reposição do piso salarial dos professores e o piso dos agentes comunitários de saúde e de endemias”, relembrou.
O presidente da Casa ressaltou que, durante os seis primeiros meses, o Legislativo Municipal teve um grande número de indicações protocoladas e encaminhadas para a Prefeitura de São Cristóvão, muitas deles atendidas e outras no cronograma. “Isso mostra o compromisso de todos nós, representantes do povo, em buscar soluções para os problemas da nossa cidade e que estamos atentos e dialogando com a população”.
Já o líder da oposição, Lilo Abençoado, considerou projetos importantes para a sociedade sancristovense, independente de sua autoria. “Nosso trabalho visa atender aos anseios da sociedade como um todo. Temos um parlamento bastante ativo, votamos e aprovamos proposituras a exemplo da Semana do Empreendedorismo, Semana da Consciência Negra e a Recuperação Fiscal 2019”.