Previne Brasil: Lagarto fica na 45ª posição do ranking em Sergipe

0
228

O município de Lagarto tem passado por sérios problemas na área da saúde pública, com reclamações constantes da população contra a administração da prefeita Hilda Ribeiro (SD).

Para comprovar a mau gestão no setor da saúde, Lagarto ficou na 45ª posição do ranking entre os municípios sergipanos, segundo o programa Previne Brasil.

A avaliação em Atenção Primária à Saúde é feita a cada quadrimestre, e nesse último, entre os meses de maio e agosto de 2023, Lagarto atingiu 410.20 no Indicador Sintético Final (ISF).

O Programa Previne Brasil foi consolidado através da Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, estabelecendo novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, por meio da alteração da Portaria de Consolidação nº 6/GM/MS, de 28 de setembro de 2017.

Os Indicadores são compostos de: Pré-natal (Consultas); Pré-natal (Sífilis e HIV); Gestantes e Saúde Bucal; Cobertura Citopatológico; Cobertura Polio e Penta; Hipertensão (PA Aferido); Diabetes (Hemoglobina Glicada).


Ranking Resultado Previne Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome