O presidente do MDB Sergipe, Fábio Reis, foi surpreendido ao tomar conhecimento, por meio da imprensa, que o Diretório Municipal do partido não viabilizou a candidatura de nomes para a disputa de vagas na Câmara de Vereadores de Aracaju.
Fábio ficou bastante chateado com a situação, tendo em vista que permitiu que o Diretório Municipal tivesse a autonomia necessária para articular e garantir que o partido entrasse forte na disputa.
“Dei toda a autoridade ao meu amigo e companheiro Jackson Barreto, presidente do Diretório Municipal do partido, para que ele conduzisse todo o processo de articulação para montagem de uma chapa competitiva à Câmara de Aracaju, e estou sendo informado que não haverá candidatura a vereador. Lamento muito tudo isso”, disse Fábio Reis.
De acordo com o presidente do partido, a viabilização das candidaturas no tocante a recursos e autonomia já estava garantido.
“Tudo para a formação da chapa, inclusive o Fundo Especial para os pré-candidatos do MDB a vereador, mas não estamos conseguindo apresentar candidaturas”, lamentou.
Com a situação, Fábio já antecipou que conversará com Garibaldi Mendonça e passará a ele a condução do processo de formação de chapa em Aracaju, inclusive permitindo que o deputado estadual pleiteie a sua candidatura a vice-prefeito junto ao candidato à reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT)
“Garibaldi terá apoio total do partido para pleitear candidatura a vice-prefeito”, disse Fábio Reis.
Fábio Reis disse, ainda, que houve um esvaziamento do MDB em Aracaju, e o partido perdeu dois vereadores, Dr. Gonzaga e Bigode, por causa do atual presidente municipal Jackson Barreto. Acrescentou que dois deputados do MDB também estão deixando o partido: “Zezinho Guimarães e o próprio Luis Garibaldi”.
O presidente regional do MDB nega que esteja havendo crise política dentro do partido em Aracaju, mas insiste em dizer que lamenta profundamente essa ausência da legenda na disputa por vagas na Câmara Municipal da Capital, justificando que o MDB é importante por sua história no Estado e lembrando que “a sigla tem o maior tempo na TV e rádio para a propaganda eleitoral.
Segundo ainda Fábio Reis, prováveis nomes ligados a ele e que seriam candidatos a vereador por Aracaju, “não sentiram apoio do MDB da Capital e ingressaram no Partido Progressista, do deputado federal Laércio Oliveira, que os acolheram muito bem”, concluiu Fábio.
Entre os nomes que iriam para o MDB e que nesta sexta-feira (03) se filiou ao PP, está o ex-secretário da Administração, Rosman Pereira, que assinou a ficha partidária endossada pelo presidente do PP em Sergipe, Laércio Oliveira.
Assessoria de Comunicação do MDB Sergipe