Premiados do XXI Concurso de Poesia Falada de Lagarto ainda não receberam da prefeitura

0
333

Depois de um mês da noite solene que entregou o troféu César de Quitéria no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Prefeitura de Lagarto ainda não fez os repasses aos vencedores do tradicional concurso de poesia. Ao todo, foram cinco ganhadores: troféu júri popular, melhor intérprete, bem como os três melhores textos, acumulando um valor de 4 mil reais a serem pagos pelo município.

O Assertivo entrou em contato com a Secretaria da Cultura, da Juventude e do Esporte (SECJESP), responsável pela realização do certame. O secretário da pasta, Adriano Fontes, falou por telefone com a redação do veículo e disse que já havia entrado em contato com o financeiro da gestão e está aguardando o setor, o qual sinalizou que o pagamento aos escritores seria efetuado nesta sexta-feira, (02).

Nos últimos meses, o Executivo Municipal tem encontrado dificuldades financeiras para fazer pagamento de pessoal, tendo que recorrer a demissões em massa, muitas sem aviso prévio. Alguns trabalhadores relatam ter ido às unidades bancárias sacar os salários e, só depois de verificarem a ausência do rendimento, descobrirem que foram demitidos. Outros compromissos, como os repasses à ASPLAG (Associação de Servidores da Prefeitura Municipal de Lagarto) também apresentaram atraso, deixando os servidores preocupados com as contas de fim de ano.

Fonte: O Assertivo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome