Prefeitura prioriza qualidade dos serviços e transparência na transição de gestão do Hospital Nestor Piva

0
8

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reafirma seu compromisso com a população ao garantir uma transição segura e eficiente na gestão do Hospital Nestor Piva. A partir do encerramento do contrato com o Centro Médico do Trabalhador, o Instituto de Gestão e Cidadania (IGC) assume a administração da unidade no dia 7 de fevereiro, sem qualquer interrupção nos serviços prestados.

Comprometida com o bem-estar da população assistida, a SMS coordenou nesta segunda-feira, 3, reuniões estratégicas com ambas as equipes para assegurar que os atendimentos continuem normalmente. Além disso, a nova empresa está priorizando a permanência dos profissionais que já atuam no hospital, valorizando a experiência e o conhecimento adquiridos.

“Reunimos com gestores da secretaria, do IGC e do Centro Médico do Trabalhador para alinhar todas as tratativas. De forma que o usuário não perceba essa mudança de gestão. Tudo isso para que o serviço seja cada vez mais aprimorado, que o usuário e seus acompanhantes sintam-se bem atendidos e que, de fato, a gente tenha uma saúde cada vez mais perto do cidadão”, detalhou Débora Leite, secretária municipal da saúde.

A mudança não apenas garante estabilidade no atendimento, mas também traz um impacto positivo para os cofres públicos: a nova gestão irá representar uma economia anual de R$ 5,48 milhões, reforçando a política de austeridade e uso responsável dos recursos.

A secretária adjunta da SMS, Iraneide Santos, esteve presente durante as tratativas, acompanhada de técnicos da pasta, e destacou que a gestão está acompanhando cada etapa do processo para assegurar a tranquilidade da população. “Nosso foco é a continuidade do serviço, com transparência e cuidado com os pacientes. Para que possamos entrar nesse processo de forma muito assertiva e cuidadosa. Pensando no bem-estar e no processo humano”, ressaltou.

A representante do IGC, Camila Ramalho, reforçou o compromisso da nova gestão em assegurar um acolhimento humanizado e um serviço eficiente. “Nosso primeiro passo é garantir que a transição seja imperceptível para os pacientes. Vamos manter e aprimorar o fluxo assistencial, investir na segurança do paciente e na motivação dos colaboradores”, explicou.

A Prefeitura de Aracaju segue firme no propósito de fortalecer a saúde pública, garantindo qualidade nos serviços e eficiência na gestão. A população pode confiar: o Nestor Piva continua de portas abertas, funcionando 24 horas por dia, com atendimento humanizado, seguro e de excelência.

Por Ascom/SMS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome