Prefeitura Municipal de Lagarto recebe visita de representante da Iguá Saneamento

0
98

A Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), recebeu na manhã desta segunda-feira, 10, a visita de um representante da Iguá Saneamento, com o objetivo de avaliar as estruturas das caixas d’águas existentes no Centro e no Barro Vermelho. A empresa também avaliou a possibilidade de extensão da rede de água potável para os povoados Gameleiro, Jenipapo, Urubutinga e Quirino.

De acordo com relatos dos moradores, existem alguns problemas pontuais, a exemplo da caixa d’água do Barro Vermelho, que apresenta vazamento e causa o desabastecimento no local. A Iguá Saneamento aproveitou a visita para avaliar os problemas e, em breve, apresentar possíveis soluções.

Em paralelo, a gestão municipal tem o intuito de, juntamente com a Iguá, ampliar a extensão de rede de água potável para atender povoados que estão desabastecidos e utilizam a água dos poços artesianos. Como solução, a empresa averiguou as localidades e fará um estudo técnico para avaliar a possibilidade de atender e disponibilizar água potável.

O secretário de Obras, Camilo Roriz, destaca que este foi o primeiro contato entre a gestão municipal e a Iguá Saneamento. “Recebemos a empresa e acompanhamos toda a visita. Este primeiro contato foi fundamental, porque a partir dele iremos estreitar a relação entre o município e a empresa para analisar os possíveis transtornos e problemáticas, viabilizando soluções de forma rápida e eficaz para atender a nossa população”, disse o secretário.

Segundo o representante da Iguá Saneamento, Nayrlon Medeiros, o objetivo da empresa é levar à população informações sobre melhorias no sistema de distribuição de água, na coleta e tratamento de esgoto, de acordo com o contrato de concessão estabelecido. “Para levarmos água e saneamento à toda população, é fundamental a parceria entre o município, o Governo do Estado e a Iguá. Através do alinhamento das ações, é possível promover, de modo seguro e eficiente, a prestação dos serviços à população”, enfatiza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome