Na sessão desta terça-feira (21), foi autorizado na Câmara Municipal de Lagarto, Projeto de Lei do Executivo para contratar operação de crédito com o Banco do Brasil, no valor de R$ 8 milhões.
O que intriga, é que não foi esclarecido como será utilizado esse montante no município, apenas que é para obras, mas não detalha quais. Também não mostra o prazo para o pagamento do empréstimo, parcelas e juros, apenas o pedido de aprovação.
O vereador Alex Dentinho (MDB-SE) durante participação no Programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, disse que o projeto é “vazio”. “Iremos fiscalizar e verificar esse empréstimo. É preciso mais clareza como será utilizado esse dinheiro; muito vazio”, disse.
O vereador Genisson de Tonho de Totonho (PSD-SE) também afirmou que irá fiscalizar o destino do empréstimo milionário. “Precisamos de mais informações sobre esse empréstimo. Ninguém sabe se esse valor pode prejudicar a próxima gestão”, disse.
“Fica difícil aprovar com poucas informações; não iremos aceitar”, afirmou a vereadora Marta da Dengue (MDB-SE).
O radialista Aclécio Prata questionou os motivos da gestão da prefeita Hilda Ribeiro contratar um empréstimo tão caro. “Chegam várias verbas públicas em Lagarto, emendas, então, por que esse empréstimo? Que obras são essas? Lagarto precisa de investimentos na saúde e educação”, avaliou.
Fotos do Projeto de Lei ( Blog Cotidiano Lagartense)