Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Lagarto, entre março e novembro de 2019, foram destinados R$ 200 mil para uma empresa especializada em ornamentação e decoração de eventos. O valor acumulativo foi usado para comprar guardanapos, toalhas de mesa, talheres, copos, entre outros utensílios decorativos ao longo desses meses.
Somente na última quinta-feira (14) a prefeitura contratou a empresa no valor exorbitante de 10 mil para decorar uma confraternização dos agentes comunitários de saúde do município. No entanto, nem o almoço foi servido aos profissionais, ocasionando constrangimento e espanto com a quantia gasta.
O total de R$ 200 mil em ornamentação revoltou a população lagartense e acumulou mais polêmicas a atual gestão,pois não há remédios para distribuição na Secretaria de Saúde, descaso com o Centro de Equoterapia de Lagarto, contas atrasadas nos laboratórios de exames, crianças fazendo longos trajetos a pé para ir à escola e outras problemáticas da prefeitura.
Confira os documentos :