Prefeitura de Lagarto: O que há por trás do “descontão” no IPTU?

0
329

Nesta terça-feira, 14, a Prefeitura de Lagarto começou a divulgar um “descontão” de 100% nos juros e multas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até o dia 31 de dezembro deste ano.

Contudo, a benesse esconde os gastos exacerbados da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, esposa do deputado Gustinho Ribeiro, que está sendo criticada por gastar mais de meio milhão de reais em ornamentações para o Natal – além de expensas com energia elétrica – e milhões em festas durante o ano, enquanto não dispõe de caixa para pagar o décimo terceiro aos servidores municipais.

Ou seja, estão tentando camuflar os gastos “vaidosos” da atual gestão com um desconto que na verdade não passa de uma “cortina de fumaça” para a ausência de planejamento financeiro.

Outro ponto interessante é que o desconto total nos juros e multas não foi promovido anteriormente pela prefeitura; inclusive, muitos munícipes tiveram dificuldades em pagar o IPTU.

Mas, justo após injetar milhares de reais em superficialidades, enquanto o município enfrenta problemas em saúde, educação, infraestrutura e outras questões, resolvem fazer tal “bonança”.

Sem contar que falta um ano para o fim do mandato de Hilda Ribeiro. Será coincidência?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome