Prefeitura de lagarto nega ajuda a família que morava em barraco de taipa; vereador fica indignado com o caso 

0
496

Dona Maria José residia em um barraco feito de taipa no Povoado Olhos D´Água, em Lagarto. As brechas pelo lado de fora da moradia, serviam de espaço para o barbeiro, o transmissor da doença de Chagas. Quando chovia, à casa de Dona Maria ficava alagada.

Alarmado com a situação, o vereador Washington da Mariquita (MDB) organizou uma campanha para construir uma nova casa para ela e sua família. No ensejo, ele solicitou uma retroescavadeira à Prefeitura de Lagarto, a fim do poder executivo municipal agir em benefício de uma munícipe, mas teve o pedido negado. Apesar da insensibilidade da prefeitura, diversas doações estão ajudando na construção da residência nova.

Solicitações negadas

Não é a primeira vez que o parlamentar recebe uma negativa da prefeitura, quando o assunto é moradia. Ao cobrar celeridade na construção de casas de alvenaria no município, não há o interesse – ações diretas – da prefeitura.

Indignado, entrou ao vivo no Programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, apresentado por Aclécio Prata, nesta segunda-feira, 31. “ Uma prefeitura com recursos, dizer que não tem como ajudar. Isso é um absurdo! ”.

Washington faz parte da oposição na Câmara Municipal de Lagarto, inclusive, aprovou junto dos demais vereadores da oposição, o Auxílio Emergencial Municipal de R$ 250 reais, mas ainda não foi aprovado prefeita Hilda de Gustinho (Solidariedade).

Quem puder ajudar Dona Maria José, entrar em contato com o vereador pelo telefone – 79 99966 0114

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome