Prefeitura de Lagarto não faz repasse de empréstimos consignados e servidores ficam inadimplentes

1
430

Nesta semana, o programa Sergipe em Destaque, 102.7 FM, com apresentação do radialista Aclécio Prata, conversou com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Lagarto, Roberto Menezes, sobre os empréstimos consignados que estão sendo descontados da folha de pagamento, porém não está havendo o repasse por parte da prefeitura de Lagarto para Caixa Econômica Federal, culminando em inadimplência aos servidores.

Na entrevista, o vice-presidente do sindicato disse que a categoria já judicializou o transtorno causado pela prefeitura.”Isso gera um transtorno porque os servidores não devem nada e estão sendo cobrados diariamente. Quem deve é a prefeitura, não o servidor. Então, começaram ontem a judicializar essa causa. Todos os servidores que recebem pela Caixa,não podem renovar o empréstimo consignado, também não é possível fazer novos empréstimos. Eu já ouvi de duas pessoas que precisaram renovar o consignado, pois familiares necessitam de cirurgia, contudo, foram impossibilitados porque a prefeitura está em atraso”, afirmou.

INSS 

O representante disse ainda, que foi chamado para uma reunião com a prefeita Hilda Ribeiro, e revelou que o INSS também estava sem receber os repasses. “Eu tive uma reunião com ela [Hilda Ribeiro], na semana passada, depois da entrevista que eu fiz com você [Aclécio Prata]. Na ocasião, informaram que o pagamento de quatro meses de INSS já foi pago, pois estava atrasado”, revelou. Impressionado com o atraso do INSS, Aclécio Prata questionou: “Quatro meses sem pagar o INSS, prefeita? Onde estava esse dinheiro, já que foi descontado da folha?

Terço de férias 

O terço de férias, de setembro a dezembro, que ainda não foi pago, é outra problemática. “Tem previsão de pagar neste mês, setembro e outubro, e quem saiu de férias em novembro e dezembro, dizem que vai pagar no próximo mês. Entretanto, os servidores da Educação que estão de férias em janeiro vão receber quando?”, concluiu o vice-presidente do Sindicato dos Servidores, Roberto Menezes, na incerteza de quando os valores serão pagos.

1 comentário

  1. Um verdadeiro descaso com a nossa cidade, sem falar do saneamento precário, a cidade em todo local está cheios de buracos. Tá uma carnaval completo da “perfeita” e do deputado Pinóquio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome